DIRETOR ARTÍSTICO


MAESTRO MIGUEL GALHOFO
Miguel Galhofo nasceu, em 1974, na cidade de Lisboa.
Iniciou os seus estudos na escola de música da Associação Cultural “Cantar Nosso” nas classes de Formação Musical, Guitarra e Flauta Transversal. Prosseguiu os seus estudos no Conservatório Regional de Música da Golegã onde completou o 7º Grau de formação Musical e o 2º Grau de Flauta Transversal. Presentemente encontra-se a terminar a Licenciatura no Curso de Música na Comunidade na Escola Superior de Educação de Lisboa /Escola Superior de Música de Lisboa
Estudou Técnica Vocal e Coro com os Professores Artur Carneiro e José Dias, e Canto com o Professor Pedro Correia. Atualmente estuda Canto com a Professora Maria João Sousa.
Trabalhou Técnicas de Direção Coral com o Professor Artur Carneiro. Em 2006 participou no II Workshop de Direção Coral e Técnica Vocal dinamizado pelo Maestro Paulo Lourenço.
Participou nas Jornadas da Escola de Música da Sé de Évora orientadas pelo Cónego Professor Doutor José Augusto Alegria, pelo Professor Doutor Rui Vieira Nery e pelos Maestros Peter Philips, Owen Rees, Armando Possante e Pedro Teixeira.
Frequentou cursos de Pedagogia Musical “Spielen mit Musik”, lecionados pelo Pedagogo Pierre van Hauwe.
Desde 2003 que é um dos Professores responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos de Dinâmica Musical da Escola de Música da Associação Cultural “Cantar Nosso” em Jardins de Infância, Escolas de 1º Ciclo, Centros de Dia e ATL, nos concelhos da Golegã, Entroncamento e Torres Novas. É Professor de Música nas Atividades de Enriquecimento Curricular na Escola EB1 da Chamusca, e das disciplinas de Iniciação Musical, Coro e Instrumental Orff na Casa da Música da Golegã.
Foi membro do Coral Sinfónico de Portugal onde interpretou obras de Carl Orff, Puccini, Vivaldi, Mozart, Karl Jenkins, entre outros.
Como solista tem participado em vários recitais de canto e piano, tendo interpretado, entre outras, obras de Bach, Mozart, Stanislao Gastaldon, Cole Porter, Andrew Lloyd Webber, Leonard Bernstein. Ainda como solista tem-se apresentado em vários concertos acompanhados por Bandas Filarmónicas.
Em 2009 estreou-se como encenador e diretor artístico ao levar aos palcos a obra musical  “O Nazareno” de Frei Hermano da Câmara onde interpretou o papel de Jesus de Nazaré.
É Maestro do Coro SFA 1º de dezembro desde abril de 2009 e do Coro Juvenil da Associação Cultural Cantar Nosso da Golegã desde 2012. Exerce funções de Maestro Adjunto do Coro Polifónico da Golegã.

No plano internacional participou e dirigiu concertos em Madrid, Valladolid, Milão e Poitiers.




Sem comentários:

Enviar um comentário